sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Dengue!


Depois de um longo e tenebroso inverno, estou de volta! É, minhas amigas, não teve jeito: sou a mais nova dengosa do Rio de Janeiro. Fiquei com todos os sintomas: febre alta (cheguei a 43 graus!!!), dor de cabeça, dor nos olhos, náuseas, vômitos e manchas vermelhas pelo corpo. Fiquei internada dois dias tomando soro paara as minhas plaquetas subirem. Foi horrível, mas agora eu tô me recuperando, graças a Deus. E como não existe remédio pra dengue, o melhor a fazer é prevenir: combatendo os focos de acúmulo de água, locais propícios para a criação do mosquito transmissor da doença. Para isso, é importante não acumular água em latas, embalagens, copos plásticos, tampinhas de refrigerantes, pneus velhos, vasinhos de plantas, jarros de flores, garrafas, caixas d´água, tambores, latões, cisternas, sacos plásticos e lixeiras, entre outros.

Ah, e muito repelente também!


Um grande beijo,


Chiponesa

Nenhum comentário: